Mídias Sociais

Cidades

Mulheres protestam em Cabo Frio contra abusos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um protesto será realizado nesta quarta-feira, 13, a partir das 15h, na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio. O objetivo do ato é chamar a atenção para os diversos casos de abusos ocorridos contra as mulheres e a importância de denunciá-los.

O encontro está sendo organizado de forma independente por estudantes das redes pública e particular, e vem recebendo apoio de diversos movimentos feministas que se mobilizaram para o Dia das Mulheres e a manifestação que será realizada em memória de Marielle Franco, cujo assassinato completa um ano nesta quinta, 14.

 

 

Expondo Babacas - A movimentação contra esses abusos em toda a Região dos Lagos, vai além do ato marcado. Uma conta foi criada na rede social Twitter, denominada “Expondo Babacas”, e está sendo utilizada para reunir depoimentos de mulheres, não só de Cabo Frio como de toda a região, detalhando abusos físicos e psicológicos sofridos por elas.

Os relatos são chocantes e mostram situações de agressões sofridas por meninas de todas as idades, mulheres e adolescentes em diversas situações de fragilidade emocional e que nunca denunciaram seus agressores.

Em uma entrevista a um site de Búzios, a criadora da conta @ExpondoBabacas, uma mulher que não quis se identificar explicou que desde o dia 8 de março já recebeu mais de mil denúncias e depoimentos de todas as cidades da região.

 

 

 


 

Mais lidas do mês