Mídias Sociais

Cidades

Motoristas de transportes públicos são identificados com Covid-19 em ação realizada pela Prefeitura de Iguaba Grande

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Iguaba Grande realizou uma ação de prevenção e combate ao coronavírus destinada aos meios de transporte, que atendem o município. Durante a ação motoristas realizaram o teste rápido de Covid-19 e os veículos receberam higienização.

Segundo a Prefeitura, dois taxistas e um motorista de van testaram positivo para Covid-19 durante a ação.

“A ideia é testar todos os motoristas de vans e taxistas porque nossa preocupação é com a vida e em oferecer maior tranquilidade a todos que precisam utilizar o serviço desses transportes”, explicou o secretário de Saúde, Valdeci Júnior. Durante o exame, dois taxistas e um motorista de van testaram positivo e iniciaram o imediato isolamento domiciliar.

O presidente de uma das associações de taxistas de Iguaba Grande, Elvis Kirk, lembrou que o trabalho da Prefeitura reforça as medidas de prevenção já adotadas pelos profissionais. “Nós estamos fazendo um trabalho muito bonito que é a higienização dos nossos veículos sempre que os passageiros entram e saem: passamos álcool nas mãos, nas maçanetas, nos bancos… Estamos fazendo isso para zelar tanto pela nossa segurança quanto pela segurança dos nossos passageiros, embora alguns reclamem e não gostem. Mas é uma ação suma importância que está sendo reforçada agora com o apoio da Prefeitura”, comentou.

O prefeito Vantoil Martins acompanhou toda a ação de perto, e lembrou outras medidas importantes de combate e prevenção ao coronavírus que continuam em andamento em Iguaba. “Assim como esta, estamos realizando inúmeras outras ações, sempre no sentido de preservação da vida. Destacamos a desinfecção das principais ruas da cidade, bem como o entorno das nossas unidades de saúde; produção própria e distribuição gratuita de máscaras de proteção para a população, inclusive nas UBS; distribuição de água sanitária, também de forma gratuita aos nossos moradores, e a implantação no Centro de Triagem para Covid-19 ao lado da nossa UPA. Tudo isso é um sinal de respeito com nossa população”, comentou Vantoil.

 

Iguaba Grande tem 69 casos confirmados de Covid-19

 

Segundo o último boletim divulgado pelo município, Iguaba Grande tem o total de 69 casos confirmados de Covid-19, sendo 12 óbitos e cinco pacientes internados. Em paralelo, o município também comemora a recuperação de 37 pacientes.

 

 

Mais lidas da semana