Mídias Sociais

Cidades

Moradores do bairro Peró, em Cabo Frio, pedem providências com relação a buracos nas principais vias de acesso

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura informou que realizou uma operação tapa-buraco no mês passado. 

Os moradores do bairro Peró, em Cabo Frio, estão solicitando a Prefeitura de Cabo Frio ações emergências para que os buracos das Avenidas Marlin e dos Pescadores sejam recapeados antes da chegada da alta temporada. Ambas as vias, são os principais acessos as praias do Peró, Conchas e ilha do japonês.

Os moradores contam, que além de danificar os carros de moradores e turistas, os buracos estão causando prejuízos ao comércio e aos hotéis. Agências de viagens deixaram de levar turistas para as Praias do Peró e Conchas, além da Ilha do Japonês, devido aos problemas de acesso ao Peró, cuja praia é candidata à Bandeira Azul, título internacional de qualidade. Além dos buracos e falta de sinalização, a mobilidade no balneário é prejudicada pela falta de agentes de trânsito, principalmente na orla.

Integrante do movimento Espaço Comunidade, Elias Fernandes comanda a coleta de assinaturas de moradores e turistas para um abaixo-assinado que denuncia a situação do acesso ao Peró. Ele alerta sobre a proximidade da alta temporada.

“O movimento de chegada de turistas começa no dia 26 de dezembro, logo depois do Natal, e vai até o Carnaval. Os buracos são tão antigos e grandes que chegam a interditar alguns trechos das vias de acesso ao Peró. Várias pessoas desavisadas já tiveram problemas com a suspensão e com as rodas dos seus carros por causa das crateras. Estão péssimas também as vias de terra batida nos acessos à Ilha do Japonês e Praia das Conchas”, enfatiza.

As Avenidas Marlin e dos Pescadores foram pavimentadas pelo governo estadual na gestão de Anthony Garotinho.  Na ocasião, não foi feito o serviço de drenagem para escoar as águas pluviais. Com isso, as operações tapa-buracos são insuficientes para acabar com as crateras.

“Nós queremos o recapeamento das avenidas e a correção da drenagem. É a única solução para acabar de vez com os problemas”, sugeriu Helena Cunha, do movimento Amigos da Orla do Peró (Amigos do Peró).

No último fim de semana, os moradores chegaram a pintar o entorno dos buracos, como de sinalizar o problema. Além disso, caso não seja tomada uma providência, os moradores planejam uma manifestação para o próximo sábado, 16.

Em resposta a demanda dos moradores, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras de Cabo Frio realizou uma operação tapa-buracos no bairro do Peró, no último dia 22.

 

 

 

Mais lidas da semana