Mídias Sociais

Cidades

Moradores do bairro Maria Joaquina fecham Rodovia Amaral Peixoto em protesto

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Moradores do bairro Maria Joaquina fecharam a Rodovia Amaral Peixoto, na altura do trevo de Búzios, com o intuito de chamar atenção para o descaso com que o bairro é tratado. A localidade vive uma instabilidade administrativa, enquanto a Justiça não define de forma concreta, se o bairro pertence ao município de Búzios ou a Cabo Frio.

Segundo os moradores, a localidade tem uma ligação cultural e de assistência direta com o município de Búzios. Enquanto, Cabo Frio por anos ficou sendo responsável pelo bairro, sem oferecer qualquer serviço. Diante deste cenário, começou uma intensa mobilização para alterar a linha divisória entre os municípios. Com isso, Maria Joaquina passaria a pertencer oficialmente a Búzios.

O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ, mas esbarrou em questões políticas e burocráticas, além da resistência do município de Cabo Frio em ceder a área.

Atualmente, o bairro pertence a Búzios no papel,mas ainda há questões legais para serem regulamentadas, antes que a Prefeitura possa assumir, de fato, a administração do bairro.

Mais lidas da semana