Mídias Sociais

Cidades

Moradores de Tamoios, em Cabo Frio, criam ornamentação de Natal sustentável

Avatar

Publicado

em

 

Os moradores também realizam outras ações com material reaproveitado. 

Um grupo de moradores de Unamar, bairro do 2º Distrito de Cabo Frio, resolveu por conta própria criar uma decoração natalina sustentável. Além das árvores com toda a decoração temática, os arredores da localidade está todo decorado com peças sustentáveis.

O espaço, que hoje, foi apelidado carinhosamente de Residencial Eco Ville, já foi considerado um lixão. Segundo os moradores, no ano passado, devido a deficiência na coleta de lixo, muitas pessoas utilizavam um terreno baldio como deposito de lixo. Para reverter esse cenário, eles começaram a utilizar pneus, garrafas pets e outras materiais que eram vistos como lixo para deixar o lugar mais bonito.

Com essa mudança, os demais moradores foram aos poucos se conscientizando e parando de descartar o lixo em locais impróprios.

“Esperamos que nossa ideia sirva de exemplo para outras pessoas. Não podemos ficar só reclamando. Devemos somar força e fazer”, contou a moradora Rosangela.

E com a chegada do Natal, a decoração natalina não poderia ficar de fora. Uma das árvores foi confeccionada por uma senhora de 70 anos. Segundo os moradores, Cacilda juntou por dois anos garrafas pets que deram forma a árvore. Além dela, Dona Zezé também fez questão de contribuir e criou mais uma árvore, deixando o local ainda mais bonito.

 

Mais lidas da semana