Mídias Sociais

Cidades

Moradores de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, reclamam do acumulo de lixo pelas ruas

Avatar

Publicado

em

 

Os moradores do distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, não estão nada satisfeitos com o serviço de coleta de lixo na localidade. Há diversos pontos, com grande quantidade de resíduos acumulados, sem que a coleta aconteça.
A situação preocupa a moradora, Adriana Conovisk, que teme o que pode acontecer quando a chuva começar a cair. “Nossa cidade está abandonada! Eu costumava dizer que Barra de São João era limpíssima, mas infelizmente tudo isso mudou, a cidade está um lixão. Quero ver quando começar a chover, aquelas chuvas fortes, o que será desse lixo indo para as redes fluviais!?”, questionou Adriana.
É claro que a justificativa para o problema é a crise. A Prefeitura de Casimiro de Abreu confirmou que o contrato de prestação desse serviço, assim como muitos outros, precisou ser reduzido em função da falta de verba ocorrida com a queda no repasse dos royalties.
Porém, a justificativa não é suficiente para os moradores como Márcia Cristina. “A desculpa é a mesma, a crise. E os prefeitos que não contam com os royaltes, não dão conta do mesmo jeito? Nem por isso retiram serviços essenciais”, avaliou a moradora.
A Prefeitura ainda informa que a coleta de lixo no distrito Barra de São João é diária e em dias alternados nos bairros Peixe Dourado I e II, Recanto dos Paratys e Green Villagge. Todos os horários e dias são divulgados periodicamente nas redes sociais e permanentemente no site oficial do município,www.casimirodeabreu.rj.gov.br. O setor pediu ainda a colaboração dos moradores para que realmente respeitem os horários e dias, evitando deixar o lixo nas ruas. Vale destacar também o mesmo para o descarte de entulho. Especificamente, o esse tipo de material precisa necessariamente ser agendado por meio do telefone do Disk Entulho, 99845-3927, antes de ser posto na rua.

Thaiany Pieroni

Mais lidas da semana