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Moradores da Região dos Lagos continuam culpando qualidade da água por epidemia de "mal-estar"

Thaiany Pieroni

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Os moradores da Região dos Lagos continuam culpando a qualidade da água fornecida pela concessionária de água Prolagos pela epidemia de
"mal-estar", que vem afetando diversas pessoas, desde o início do ano. Os sintomas, que afetam adultos, crianças e até animais são enjôo, vomito, diarréia, além de uma sensação de fraqueza.

Há relato de moradores em diversos pontos da Região, em Búzios a funcionária de uma pousada contou que toda a equipe e os hospedes tiveram esses sintomas, mas que ninguém sabe o motivo.

Mariana, que mora em Arraial do Cabo contou, através das redes sociais, que tem visto muita gente passando mal com diarréia e vomito, inclusive um de seus primos. "Ele fez exames e deu uma bactéria, agora precisa tomar antibiótico", disse.

Em Tamoios, distrito de Cabo Frio, os moradores também foram afetados pelos mesmos sintomas e não descartam a hipótese da culta ser da água.

"Trabalho em Tamoios e lá consumimos a água fornecida pela concessionária Prolagos.  Eu e mais dois companheiros de trabalho estão com o mesmo problema, contou Luiz Minervino.

Por outro lado, também há alguns relatos desses mesmos sintomas no Distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. A Região não é abastecida pela Prolagos.

Por meio de nota, a Prolagos garantiu que a água fornecida passa por um rigoroso controle de qualidade e atende a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de qualidade da água para consumo humano no Brasil. A empresa disse ainda que diariamente realiza análises em diversos pontos do sistema, desde a captação até a distribuição de água, garantindo assim a manutenção da potabilidade em toda a área de concessão. Ao fim do mês são totalizadas, em média, 5.500 análises. A prolagos lembrou ainda que os consumidores devem manter a limpeza das cisternas e caixas d'água em dia.

Por fim, a concessionária solicita que os usuários que perceberem alguma alteração devem imediatamente entrar em contato com a concessionária para que seja recolhida uma amostra para análise. Além das lojas comerciais, a Prolagos está à disposição dos usuários através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por meio dos números 0800 7020 195 ou (22)2621-5095 e também pelo WhatsApp (22) 9.9722-8242, todos com atendimento 24 horas.

 


 

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