Mídias Sociais

Cidades

Moradores da Praia do Abricó, em Rio das Ostras, se preocupam com o avanço do mar

Avatar

Publicado

em

 

O desmoronamento da contenção entre a rua e o mar fez com que parte da infraestrutura viesse abaixo.

A sexta-feira (1º) foi de apreensão entre os moradores da Praia do Abricó, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, que vêm perdendo pedaços do calçadão para o mar nas últimas semanas. O desmoronamento da contenção entre a rua e a praia fez com que parte da infraestrutura viesse abaixo.

O problema é recorrente e já dura meses, segundo os moradores. Com as frequentes chuvas na região, a situação se agravou, tornando o local ainda mais arriscado.

“Está super perigoso. Quase que meu amigo sofre um acidente, desmoronou na hora que estávamos lá e eu consegui puxar ele com o braço. Ele está com dores na coluna”, afirma Ulisses Machado, que mora há poucos metros da praia.

Equipes Defesa Civil do município estiveram no local para conter vazamentos, realizar a limpeza de bueiros e desobstrução das redes de drenagem. Segundo o órgão, alguns bueiros foram bloqueados, e o material acumulado impediu o escoamento da água.

A Defesa Civil informou que está monitorando e fazendo o mapeamento da situação e que nenhuma família na localidade ficou desabrigada. Ainda de acordo com o órgão, a choveu bastante em pouco tempo, aproximadamente 20 milímetros em 24 horas, mas a água da chuva não chegou a entrar em nenhuma residência.

Autor: Bertha Muniz

Foto: Fábio Silva -  Morador

Mais lidas da semana