O desmoronamento da contenção entre a rua e o mar fez com que parte da infraestrutura viesse abaixo.
A sexta-feira (1º) foi de apreensão entre os moradores da Praia do Abricó, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, que vêm perdendo pedaços do calçadão para o mar nas últimas semanas. O desmoronamento da contenção entre a rua e a praia fez com que parte da infraestrutura viesse abaixo.
O problema é recorrente e já dura meses, segundo os moradores. Com as frequentes chuvas na região, a situação se agravou, tornando o local ainda mais arriscado.
“Está super perigoso. Quase que meu amigo sofre um acidente, desmoronou na hora que estávamos lá e eu consegui puxar ele com o braço. Ele está com dores na coluna”, afirma Ulisses Machado, que mora há poucos metros da praia.
Equipes Defesa Civil do município estiveram no local para conter vazamentos, realizar a limpeza de bueiros e desobstrução das redes de drenagem. Segundo o órgão, alguns bueiros foram bloqueados, e o material acumulado impediu o escoamento da água.
A Defesa Civil informou que está monitorando e fazendo o mapeamento da situação e que nenhuma família na localidade ficou desabrigada. Ainda de acordo com o órgão, a choveu bastante em pouco tempo, aproximadamente 20 milímetros em 24 horas, mas a água da chuva não chegou a entrar em nenhuma residência.
Autor: Bertha Muniz
Foto: Fábio Silva - Morador