Mídias Sociais

Cidades

Meio ambiente multa mineradora irregular em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma empresa mineradora, que estava atuando de forma irregular no loteamento Monte Alegre, nas proximidades do Cemitério Municipal do bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, foi multada por agentes da fiscalização ambiental da Coordenadoria do Meio Ambiente.

De acordo com a coordenadoria, a empresa terá que pagar 50 mil reais por não ter cumprido a notificação do município, que ordenava a paralisação imediata das atividades até que fossem apresentadas as licenças pertinentes, assim como o manifesto de transporte do material removido, onde consta a origem e a destinação. Além da multa, o responsável foi conduzido para a 126ª DP para prestar esclarecimentos.

Ainda durante a ronda realizada pela cidade, os fiscais, após denúncias de moradores, notificaram uma moradora da Rua Curitiba, no Jardim Olinda que, durante a noite anterior, ordenou o corte de um flamboyant que ficava em frente à sua casa, inclusive com danos à calçada, o que gerou uma notificação também do Departamento de Saneamento da Secretaria de Obras. Para realizar a poda ou o corte de árvores, mesmo no interior dos imóveis, é necessária a prévia licença ambiental, que só é expedido após averiguação in loco dos fiscais ambientais sobre a real necessidade.

A coordenadoria de meio Ambiente ressalta que a população pode,  e deve, denunciar crimes ambientais, pelo e-mail [email protected]  e pelo telefone (22)99242-3041.  O anonimato da denúncia é garantido.


 

Mais lidas do mês