Mídias Sociais

Cidades

Meia tonelada de resíduos são recolhidas da Praia do Forte, em Cabo Frio, durante ação voluntária

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Aproximadamente meia tonelada de resíduos foram coletados na Praia do Forte, em Cabo Frio, durante uma ação voluntária de limpeza manual realizada pelos “Ambientalistas Expression Sessions". A ação teve como objetivo ajudar na limpeza do local, além de conscientizar moradores e visitantes sobre o descarte adequado do lixo.

De acordo com a organização cerca de 40 pessoas participaram da atividade, além de funcionários da Comsercaf. Entre os colaboradores um aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) de Cabo Frio. Os ativistas peneiraram a areia, “varreram” o local com ancinhos e retiraram cacos de vidro, pedaços de carvão, vergalhões e entulho. Funcionários da Comsercaf também forneceram orientações sobre o descarte correto de resíduos e preservação do meio ambiente.

"A Comsercaf realiza um trabalho diário de limpeza das praias do município. Porém, eventos socioambientais são fundamentais para destacar a importância de não descartar lixo de forma inadequada em nossos cartões postais. Estamos muito felizes por podermos contribuir com ações como esta, que promovem conscientização ambiental para que possamos manter nossas praias cada vez mais limpas", contou Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Segundo a Prefeitura, a Comsercaf vai realizar análise estatística dos resíduos catalogados, que vão orientar as ações da autarquia para minimizar impacto no meio ambiente e melhorar a gestão de resíduos da cidade.

Mais lidas do mês