Mídias Sociais

Cidades

Materiais reciclados são recolhidos em Búzios para decoração carnavalesca

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A turma do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Rasa, em Búzios está novamente recolhendo materiais recicláveis. Após o sucesso das árvores da Natal sustentáveis montadas pela cidade, a turma agora quer fazer uma decoração carnavalesca no município.

O grupo necessita de muita caixa de papelão grande, CDs e DVDs e garrafas Pet. Quem puder ajudar deve levar o material arrecadado até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (em frente à Praça Santos Dumont, no Centro) ou deixar no CRAS da Rasa e de Cem Braças, e na sede do Centro de Convivência do Idoso. O objetivo é juntar a maior quantidade possível de material reciclável até o início de fevereiro, para que a turma possa dar conta de confeccionar as peças.

Além da turma do Cras, o grupo já conquistou a participação e a força de trabalho do pessoal do CRAS de Cem Braças e também do Centro de Convivência do Idoso. O próximo passo é chamar a comunidade buziana, que pode se envolver nessa empreitada ajudando a juntar material reciclável.

"Nosso objetivo é gerar a consciência nas pessoas da importância em reaproveitar, reciclar, evitando o descarte de materiais nobres para depósitos de lixo. Materiais que podem ser transformados em objetos úteis. Aqui no CRAS a gente recupera móveis, reaproveita tudo. Imagina quantas garrafas Pet retiramos da rua fazendo a decoração de Natal" destaca a professora Eliane Gonçalves.

No Natal foram montadas duas árvores de Natal, com 12 e 7 metros de altura, e todos os enfeites incluindo renas, anjos e Papai Noel. Depois do Carnaval, o grupo já pensa na ação se tornar uma tradicional e ser realizada em todas as datas festivas do calendário.

Mais lidas da semana