Mídias Sociais

Cidades

Mais uma Geladeira do projeto “Fome de Saber” é instalada em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mais uma Geladeira do projeto “Fome de Saber” foi instalada em Cabo Frio. O Equipamento que guarda livros para leitura, doação ou troca foi instalado no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão.

Para o secretário de Cultura Ricardo Machado, a leitura precisa ser incentivada na era digital. "Em um mundo em que todos priorizam o celular, a prática da leitura precisa ser incentivada. Com o projeto, levamos a leitura para pontos distintos da cidade e damos oportunidade das pessoas terem acesso aos livros", disse.

Além da geladeira instalada no PAM de São Cristóvão, a cidade conta com mais dois equipamentos no Hospital Otime Cardoso dos Santos, sendo um na área de marcação de consultas e outro no setor de internação, para que os acompanhantes dos pacientes tenham um passatempo. E uma outra geladeira foi colocada na loja LagoTintas, na Avenida Joaquim Nogueira, nº 108, em São Cristóvão. A empresa é parceira do projeto, disponibilizando as tintas utilizadas na customização das peças.

Interessados em fazer doações de geladeiras e também de livros ao projeto devem procurar o Centro Cultural Anderson Gigabyte, que funciona na Praça do Jardim Esperança, ou por meio do telefone (22) 99922-0763. Todas as geladeiras doadas são recicladas para que possam ser utilizadas para essa finalidade. A disposição dos livros é feita por uma bibliotecária do município.


 

Mais lidas do mês