Mídias Sociais

Cidades

Mais de três mil cartões de estacionamento para idoso já foram emitidos este ano em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mais de três mil cartões de estacionamento para idoso foram emitidos, este ano, em Cabo Frio. O benefício é garantido pela Lei Federal 10.741/03 - Estatuto do Idoso e visa assegurar que os motoristas credenciados tenham direito à gratuidade e às vagas especiais nos estacionamentos rotativos do município.

Todos os moradores da cidade podem adquirir o cartão emitido pela Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (Cogepi). No primeiro distrito, o cadastramento é feito na sede Cogepi, situada à Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em Tamoios, o serviço é oferecido na sede da Subprefeitura, localizada no Shopping Unapark, em Unamar, às segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 12h.

Para a confecção do cartão, é necessário levar os seguintes documentos: uma foto 3×4 e cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência, documento do Veículo (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do idoso, se o mesmo for o condutor, ou do motorista designado para conduzir para o idoso.

“Esse benefício proporciona ao idoso a facilidade de parar o carro em  vagas próximas ao seu local de destino como: hospitais, cinemas, entradas de shopping, entre outros. Lembramos que é importante que o idoso cadastrado respeite todas as orientações de utilização do cartão, assim como também é necessária uma conscientização dos outros motoristas em relação à não utilização dessas vagas especiais”, lembra a coordenadora da pasta, Beatrice Fátima da Silveira Carvalho.

 

Mais lidas do mês