Mídias Sociais

Cidades

Mais de 100 sacos de lixo são recolhidos da Ilha do Japonês em Cabo Frio

Publicado

em

A coleta foi realizada com ajuda de um barco para facilitar o acesso dos 30 agentes que atuaram na limpeza. 

Mais de cem sacos de lixo foram retirados da Ilha do Japonês em Cabo Frio, no último dia de Carnaval. A ação foi realizada pela Comsercaf em parceria com o Meio Ambiente.

A coleta foi realizada com ajuda de um barco para facilitar o acesso dos 30 agentes que atuaram na limpeza. De acordo com o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, "o objetivo era intensificar as ações neste feriado e aumentar a eficiência da coleta na alta temporada".

Além da coleta de lixo, o local também recebeu uma ação de repressão a estacionamento em áreas de preservação ambiental. A Coordenadoria de Meio Ambiente em parceria a Guarda Marítima e Ambiental (GMA) notificou 23 veículos estacionados em áreas de preservação ambiental. Os carros estavam parados na Praia do Forte em direção aos bairros Vila Nova, Braga, Algodoal e no Canto do Forte, mais conhecido como Lido.

Desde o início do ano, a Ilha do Japonês vem recebendo projetos de conscientização sobre as novas medidas de ordenamento e utilização da área, para que o local se torne um ponto de lazer em equilíbrio com a preservação ambiental.

Mais lidas do mês