Mídias Sociais

Cidades

Mais 20 toneladas de massa asfáltica devem ser utilizadas para segunda fase do recapeamento de ruas em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mais 20 toneladas de massa asfáltica devem ser utilizadas para segunda fase do programa de recapeamento de ruas em Cabo Frio. Nesta etapa, pela programação da Secretaria, o recapeamento passará pelas Ruas Mário Quintanilha e Sergipe, na Vila Nova; Ruas Francisco Mendes e Rui Barbosa (após o Tamoyo), no Centro; Rua Inglaterra, no Jardim Caiçara, desde a praça do bairro até a Rodoviária Alexis Novellino e na Rua Itajuru, no bairro do mesmo nome, com retorno até a rodoviária.

De acordo com a Prefeitura, o trabalho mobiliza 20 funcionários da Secretaria Municipal de Obras, divididos em duas equipes, sendo uma na região central da cidade e outra no Jardim Esperança, onde o serviço acontece nas Ruas Juscelino Kubitscheck e do Forno. Os operários contam com o auxílio de maquinário como retroescavadeira, caminhões e rolo compressor para a realização do trabalho.

A primeira etapa da “operação tapa buracos” foi realizada na semana passada em ruas e avenidas dos bairros Jardim Esperança, Parque Burle, Jardim Caiçara e São Cristóvão. Ao todo, foram usadas 100 toneladas de massa asfáltica para acabar com falhas e desníveis.

"Esta é uma necessidade antiga do município e já iniciamos o trabalho de recuperação. Não solucionaremos todos as questões nesta primeira fase, mas a expectativa é abranger todas as áreas e demandas de Cabo Frio", explicou o engenheiro Carlos Alberto de Lima, subsecretário de Obras, acrescentando que atualmente a cidade possui mais de 100 bairros.


 

Mais lidas do mês