Mídias Sociais

Cidadania

Macaé recebe Feira de Saúde gratuita nesta terça-feira (21)

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Atividade ocorrerá na Praça Veríssimo de Melo das 9 às 12 horas.

A praça Veríssimo de Melo recebe nesta terça-feira (21) pela manhã, das 9 às 12h horas, uma Feira de Saúde que estará disponível de forma gratuita para a comunidade Macaense.

No local serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicose, avaliação de aptidão física, espirometria e massagem terapêutica.

Além disso, as pessoas terão acesso a diversos estandes informativos com orientações sobre os oito remédios naturais.

De forma paralela à Feira de Saúde, voluntários também farão distribuição de 3 mil livros “Esperança para a Família” de autoria de Willie e Elaine Oliver – ele, doutor em Sociologia da Família, e ela, especialista em Aconselhamento Familiar e Saúde Mental.

A obre trabalha os principais temas que abalam o círculo familiar e apresenta conselhos práticos para se lidar com eles. O título foi traduzido para 40 idiomas, e tem 50 milhões de exemplares.

A iniciativa da Feira de Saúde e da distribuição gratuita de literatura pertence à Rede Adventista (composta por Hospitais, Clínicas, Igrejas e Escolas espalhados por 130 países). Anualmente, a organização promove um programa voltado ao bem-estar das famílias chamado Impacto Esperança.

Na 2019, o projeto deve mobilizar 2,5 milhões de pessoas em oito países da América do Sul.

Edson Erthal, organizador da atividade na região norte do Rio de Janeiro explica que o objetivo é levar uma qualidade de vida melhor para a comunidade.

“Queremos promover o bem-estar das famílias macaenses, tanto em relação à saúde física através da feira de saúde, quanto ao convívio familiar”, explica.

Serviço:

Feira de Saúde para famílias e entrega gratuita de literatura Data: 21 de maio
Horário: das 9h às 12h
Local: Praça Veríssimo de Melo

Mais lidas do mês