Mídias Sociais

Cidades

Macaé realiza IX edição do Casamento Coletivo

Avatar

Publicado

em

 

Flávia Martins

Véu, grinalda e o tão esperado “sim”. Vestida com um longo vestido branco e emoção do início ao fim, o casamento ainda é, principalmente, para muitas mulheres considerado o dia dos sonhos.

No entanto, o que para algumas pode ser considerado um dia de princesa, para outras a tão sonhada festa de casamento pode parecer algo um pouco distante da realidade. E foi pensando nisso e aproveitando o gancho do mês da noiva que Macaé vai promover a IX edição do Casamento Coletivo na cidade.

Os preparativos já seguem a todo vapor e o grande dia já tem uma data: dia 6 de agosto. E para a realização do evento, os organizadores buscam parceiros, contando com o apoio de Cartórios, o que torna o custo menor, e de lojas que vendem ou alugam roupas para os casais. Manoel Francisco destaca o apoio da Dark Noivas, cuja proprietária, Eulália, ajuda a todas, não deixando nenhuma noiva sair sem ser atendida. "As parcerias fazem com que o custo seja bem menor, possibilitando que as festas sejam um sucesso", ressalta.

O primeiro Casamento Coletivo aconteceu em agosto de 2011, no Brizolão da Aroeira. O evento atendeu a 38 casais. De lá para cá, há quase cinco anos esse evento vem acontecendo, realizando os sonhos de pessoas, em muitos casos vivendo junto há vários anos, que desejam regularizar suas vidas de casais.

Neste ano outra edição do evento já foi realizada e 86 casais foram agraciados. A festa foi realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Em 2015, foram três casamentos. Cada casal pode levar 18 convidados à festa e, para isso, contam com convites oferecidos pela organização.

De acordo com o vereador Manoel Francisco, idealizador da iniciativa, já foram realizados os casamentos de 378 casais de toda a cidade. A festa não é restrita a nenhum bairro ou religião, atendendo a todos que se inscrevem.

"Os casamentos são mesmo uma festa, com direito a roupas apropriadas (ternos e vestidos de noiva), damas de honra e pajens, música, bolo, refrigerante, comida e decoração com flores. Os casais recebem tudo que têm direito. As festas são lindas e recebem o apoio de todos que gostam de ajudar a preparar o evento, pessoas da Igreja e da sociedade em geral" , diz o vereador.

Para a realização do IX Casamento Coletivo 30 casais já se inscreveram, mas as inscrições continuam até o dia 10 de junho, no bairro Malvinas, na sede a ONG IBICI, na Rua G, número 13, no horário das 8h às 17h. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (022) 99875-3096 e 99895-5856.

Mais lidas da semana