Mídias Sociais

Cidades

Macaé: Ponte do Horto é liberada ao tráfego total de veículos

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé, concluiu, nesta segunda-feira (26), as obras da Ponte do Horto, que foi liberada ao tráfego total de veículos.  A ponte, agora conta com duas vias de estrutura metálica e passagem de pedestre, além de sete metros de largura por 12 metros de comprimento. Segundo o município, estão em processo de finalização a via de passagem de pedestre e o plantio de grama.

A ponte do Horto corta o Canal do Tatu. O local sofria com a estrutura de madeira, além do fato do nível da água ficar próximo ao da ponte, o que facilitava os alagamentos em dias de chuva. Por esta razão, além da substituição por uma ponte metálica, a altura também foi elevada.

Atendimento retomado na Secretaria de Obras

O decreto municipal 150/2020 permitiu o retorno do trabalho presencial dos servidores lotados na Secretaria Municipal Adjunta de Obras. Com isso, após a adequação do espaço com a colocação de proteção de acrílico e seguindo todas as normas de prevenção ao coronavírus, como a aferição de temperatura, o atendimento ao público está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

A retomada das atividades se estende aos setores de engenharia e urbanismo com a análise e aprovação de projetos, emissão de “Habite-se”, entre outros. A Secretaria Adjunta de Obras fica na Avenida Camilo Nogueira da Gama, 250, Botafogo.

Mais lidas da semana