A Prefeitura de Macaé divulgou na ultima quinta-feira (19) a programação com os shows da 41ª Expo Macaé. De acordo com o poder público, a Expo será realizada de 25 e 29 de julho no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha e em comemoração ao aniversário de 212 anos da cidade. Dentre as atrações estarão grandes artistas nacionais e locais, além do parque de diversões, mini fazendinha e outras atrações já tradicionais. Dentre as grandes atrações estão Raça Negra, Cesar Menotti & Fabiano, Mumuzinho e Simone Mendes.
A 41ª edição da Expo Macaé vai contar com acesso gratuito à pista, além de uma programação diversificada que promete agradar aos mais variados tipos de público. A iniciativa da Prefeitura de Macaé reforça o compromisso com a valorização cultural, o lazer acessível e o fortalecimento da economia local. A "Princesinha do Atlântico" se transformará em palco de encontros emocionantes, celebrando a identidade da cidade e impulsionando o turismo e o agronegócio.
Entre as atrações confirmadas está a banda Preto no Branco, que se apresenta no dia 24 de julho, levando o melhor do gospel com canções como "Ninguém Explica Deus" e "Os Sonhos de Deus". No dia 25, quem sobe ao palco é o grupo Raça Negra, trazendo clássicos do samba romântico como "É Tarde Demais", "Cigana" e "Cheia de Manias".
No sábado (26), o sertanejo ganha destaque com César Menotti & Fabiano, intérpretes de sucessos como "Como um Anjo", "Leilão" e "Não Era Eu". Já no domingo (27), o pagode toma conta da festa com o carisma e os sucessos de Mumuzinho, como "Fulminante", "Eu Mereço Ser Feliz" e "Curto-Circuito".
A programação segue na segunda-feira (28) com Natanzinho, que traz seu estilo animado com hits como "Cinco da Manhã" e "Linda Bela". Encerrando as atrações musicais, a cantora Simone Mendes agita o feriado do dia 29 de julho, com sucessos como "Saudade Proibida", "Me Ama ou Me Larga" e "Erro Gostoso".
Além dos shows, a Expo Macaé contará com parque de diversões, praça de alimentação, estandes variados, pavilhões de gado confinado e arena de rodeio. Setores como Área VIP e Camarote terão ingressos vendidos separadamente, com informações a serem divulgadas em breve.
A expectativa é que o evento gere um volume expressivo de empregos diretos e indiretos, impulsionando tanto o turismo quanto o agronegócio na região. A Expo Macaé reforça sua tradição como um dos maiores eventos do interior fluminense, promovendo lazer, cultura e oportunidades para toda a população.