Mídias Sociais

Cidades

Macaé e Rio das Ostras registram vários pontos de alagamentos nesta quinta-feira (04)

Publicado

em

 

Em Macaé, segundo a Defesa Civil, índice pluviométrico chegou a 60 mm nesta quinta-feira (04).  Três casas foram interditadas (uma parcialmente e duas totalmente) no bairro do Botafogo por conta da queda de um muro.

 

Vários bairros de Macaé e Rio das Ostras ficaram alagados nesta quinta-feira (04) em razão da constante chuva que atinge a região. Em Macaé, segundo a Defesa Civil, a previsão do índice pluviométrico (que mede a quantidade de chuva) nesta quinta-feira é de 60 mm de chuva. De acordo com o órgão, até às 10h, já tinham sido registrados 30 mm.

Em Macaé, três casas foram interditadas, sendo uma parcialmente e duas totalmente, no bairro do Botafogo por conta da queda de um muro. Os bairros, em Macaé, com mais registros de alagamento, segundo a prefeitura, são: Campo D’Oeste, Sol y Mar, Centro, Visconde de Araújo, Miramar, Linha Vermelha, Glória, Novo Cavaleiros e parte baixa da Riviera Fluminense.

Ainda segundo a prefeitura, a Defesa Civil realiza monitoramento em vários pontos do município. A prefeitura informou também que as bombas para fluxo das águas retidas no canal que margeia a linha férrea estão acionadas. E, além da Defesa Civil, as secretarias de infraestrutura, Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Social estão em ação para minimizar os danos causados pela chuva ininterrupta.

Em caso de urgência, a população pode fazer contato pelos telefones 199 ou (22) 2765-5528, durante 24 horas.

Rio das Ostras

Em Rio das Ostras, bairros como Recanto, Cidade Beira Mar, Nova Cidade, Cidade Praiana, Jardim Campomar, Cidade Beira-Mar, Jardim Miramar, Extensão Serra Mar, Extensão do Bosque e Âncora também estão alagados em função das chuvas desta quinta-feira (04).

Em nota, a Prefeitura de Rio das Ostras informou que o trabalho de desobstrução de caixas-ralo, bueiros e sarjetas é feito diariamente pela equipe da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas. Com o período de chuvas, esse trabalho de manutenção é intensificado em toda a cidade, segundo a prefeitura.

Devido às fortes chuvas registradas nas últimas horas, a Defesa Civil também realiza rondas pelas localidades atingidas e permanece em estado de alerta para qualquer ocorrência. Até o momento nenhuma ocorrência mais grave foi notificada.

Daniela Bairros

Crédito: Leandro Neves (facebook) 

Mais lidas da semana