Da redação
A 32ª edição da Festuris, movimentou o mercado turístico nacional e internacional, na última semana em Gramado, no Rio Grande do Sul. O Macaé Convention & Visitors Bureau, marcou presença, com o apoio da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Turismo.
Sendo o primeiro setor a paralisar seus serviços e um dos mais prejudicados por conta da Covid-19, o mercado do Turismo ganhou fôlego e esperança de um futuro promissor, com um novo capítulo de superação, a partir desta retomada das feiras presenciais.
Ao todo, foram 6 mil reuniões agendadas pelos mais de 5 mil inscritos através do aplicativo do evento - o FESTURIS 2020. A segurança sanitária também foi validada com protocolos rígidos e a certificação ‘Covid Free’ do IBES International.
Para Guilherme Abreu, presidente do Macaé C&VB, o sentimento é de ‘volta por cima’ e esperança de um futuro brilhante para o turismo de todo o Brasil.
“Agradecemos a oportunidade de divulgação do destino Macaé internacionalmente na primeira feira de Turismo presencial de 2020. Aprendemos sobre: Empreendedorismo, Inovação, Tecnologia, Marketing, Segurança Sanitária, Sustentabilidade e Espiritualidade. Um mix de conteúdo capaz de acelerar o processo de transformação do turismo”, ressaltou Guilherme Abreu.
Durante o evento, Macaé fechou várias parcerias, as principais foram com: Blumenau, Petropolis, Rio de Janeiro, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Embratur.
Estiveram presentes, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o presidente da Federacao dos CVBx do RJ, Marco Navega e o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.
Além disse, outras cidades do estado do Rio também participaram, como: Maricá, Cabo Frio, Búzios, Quissamã, Rio de Janeiro e Petrópolis.
Crédito: Divulgação