Mídias Sociais

Cidades

Macaé avança na implantação do Posto de Policiamento Turístico na Praia dos Cavaleiros

Publicado

em

 

Macaé segue discutindo projetos e debatendo propostas voltadas à segurança pública. Nesta semana, representantes da administração municipal e Polícia Militar participaram de uma visita às instalações do Posto de Informações Turísticas, na Praia dos Cavaleiros. O local será transformado em um Posto Avançado de Policiamento Turístico (BPTur), o primeiro da região Norte Fluminense.

A visita teve como um dos objetivos realizar uma análise sobre as condições do local e também alinhar os ajustes necessários para o início das atividades. O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Marcaram presença na visita o subsecretário de Turismo, Alexandre Magno; o secretário municipal de Segurança, Tales Borges; o comandante do Batalhão de Policiamento Turístico, coronel Wagner Marques; e o subcomandante, André Gueiros. Como saldo da visita, as partes afirmaram que após pequenas adequações estruturais, o espaço já estará apto para receber as equipes do BPTur.

A proposta é garantir mais segurança, organização e qualidade de vida para moradores, comerciantes e turistas que circulam pela orla, uma das áreas mais movimentadas e visitadas da cidade. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos ficará responsável pelos ajustes no imóvel, assegurando a funcionalidade e o pleno atendimento às necessidades do batalhão especializado.

“A Polícia Militar já realizou um estudo operacional da área, reconhecendo a importância estratégica de Macaé no cenário estadual, tanto no turismo quanto nos negócios. A partir desse levantamento, será desenvolvido um estudo específico de recursos humanos, que irá definir a data de implementação do projeto, garantindo que a estrutura funcione de forma eficiente e alinhada às necessidades do município”, destaca o secretário municipal de Segurança, Tales Borges.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana