Mídias Sociais

Cidades

Livro sobre dirigível que caiu durante Segunda Guerra em Arraial do Cabo será lançado em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

 

 

O Museu da Marinha e a casa Livro sobre dirigível que caiu durante Segunda Guerra em Arraial do Cabo será lançado em Cabo Friodo pesquisador Reynaldo Fialho, ambas em Arraial do Cabo, guardam as duas partes dos destroços.

 

Um livro sobre a queda de um dirigível em Arraial do Cabo durante a Segunda Guerra Mundial será lançado na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, nesta sexta-feira (24), a partir das 15h. O lançamento do livro "K'36, O Zeppelin Que Caiu no Cabo" acontece na tenda literária da 27ª edição da Semana Teixeira e Souza. O valor do livro é de R$ 35.

O livro conta a história do acidente do zeppelin americano, em 17 de janeiro de 1944, em um morro da Ilha do Farol, em Arraial do Cabo, que na época era parte  do município de Cabo Frio. De acordo com Leandro Mirando, autor do livro, o dirigível ficou perdido no nevoeiro.

"Ali era uma zona de passagem para um hangar que fica até hoje em Santa Cruz (no RJ). O dirigível ficou perdido no meio do nevoeiro e, de repente, já estava em cima do morro. Apesar do impacto, apenas dois dos dez tripulantes ficaram feridos levemente. O grande susto, contudo, não teve a devida documentação pelas autoridades norte-americanas e brasileiras na época", disse o autor.

Leandro afirma que conseguiu as informações do livro através de entrevistas realizadas com estudiosos e veteranos de guerra, como o baterista João Barone, dos Paralamas do Sucesso, e quatro pessoas que testemunharam o acidente.

O Museu da Marinha e a casa do pesquisador Reynaldo Fialho, ambas em Arraial do Cabo , guardam as duas partes dos destroços.

Mais lidas da semana