O prefeito Renatinho Vianna já encaminhou a Lei à Comtrans para que a cobrança, através do taxímetro, seja regulamentada
Uma nova lei, que trata sobre a implantação de taxímetros nos táxis de Arraial do Cabo foi sancionada nesta semana. O prefeito Renatinho Vianna já encaminhou a Lei à Comtrans para que a cobrança, através do taxímetro, seja regulamentada e passe a valer oficialmente no município.
De acordo com o vereador Ayron Freixo, autor do projeto, essa nova normatização visa regulamentar a cobrança através do aparelho e dar credibilidade ao serviço. A expectativa é que mais pessoas possam utilizar esse tipo de transporte, já que as tarifas tende a ficar mais baratas.
“Fomos da rodoviária até o hospital e o custo foi de R$9,30. Fizemos outro trajeto do hospital ao cais da Marina dos Pecadores e o valor foi o mesmo. Antes essas corridas, dentro da cidade, custavam no mínimo R$15. Agora, o número de corridas vai aumentar porque os valores estão mais justos”, afirmou Ayron, após fazer uma simulação das corridas com o taxímetro nesta semana.
Um projeto similar já havia sido apresentado por Renatinho Vianna, no ano passado, quando ainda era vereador de Arraial do Cabo, mas na época, não teve a aprovação do prefeito. Hoje, como gestor do município, Renatinho reafirma o seu posicionamento a favor dos taxistas e sanciona a Lei que beneficia tanto a classe, quanto quem utiliza o serviço. “O taxímetro é um instrumento de medição confiável tanto para o taxista quanto para o passageiro porque o aparelho medirá e dará o preço justo a uma corrida”, disse o prefeito.
O projeto também foi aprovado pelos taxistas da cidade. O presidente da Associação de Taxistas de Arraial do Cabo, Angelo Pereira, comemorou a nova medida e falou da importância do taxímetro. “A tabela utilizada até hoje é ultrapassada e não é justa nem com o passageiro e nem com o taxista. O taxímetro gera transparência e credibilidade no serviço de táxi”, completou Angelo.