Mídias Sociais

Cidades

Júri Nacional aprova Praia do Peró, em Cabo Frio, para receber o selo Bandeira Azul

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Praia do Peró, em Cabo Frio, foi aprovada pelo júri nacional, responsável pela autorização do hasteamento do selo “Bandeira Azul” no verão 2018/2019. O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira, 02.

A Comissão Nacional do Projeto Bandeira Azul esteve em Cabo Frio no último dia 16 e o relatório avaliou que foram cumpridas todas as 35 metas estabelecidas pela Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental (FEE). Todas as nove praias, cinco marinas e uma embarcação de turismo sustentável aprovados tiveram a documentação encaminhada ao Júri Internacional que se reunirá em setembro, em Copenhagen, na Dinamarca. O resultado final será divulgado em outubro.

O anúncio da aprovação foi feito pelo coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, juntamente com os coordenadores do Programa Bandeira Azul, Paloma Arias e Magno Maiques. Os três foram unânimes ao afirmar que o selo é uma conquista de todos os envolvidos, principalmente da população, que se empenhou e participou de forma aguerrida pela busca da certificação.

“Esse é apenas o primeiro passo. Agora, falta a aprovação internacional, que acredito, apenas confirmará o relatório da Comissão Nacional.  Muito obrigado a todos que nos ajudaram a conquistar essa vitória para o turismo e para o meio ambiente de Cabo Frio”, comemorou Maiques.

Vale lembrar que com 7,2 Km de extensão livres de poluição, a Praia do Peró é a segunda do Estado do Rio a hastear a Bandeira Azul. O certificado internacional só foi concedido até hoje à Prainha, no Rio e agora será um dos destinos turísticos ecológicos que receberá destaque no trade internacional, capacitando Cabo Frio a receber novas certificações.

 

Mais lidas da semana