Mídias Sociais

Cidades

Inscrições para programa "Brasil Braços Abertos" encerram no próximo dia 30, em Cabo Frio

Publicado

em

 

A capacitação é voltada para profissionais que atuam na linha de frente do turismo em Cabo Frio

 

Encerram no próximo dia 30, as inscrições para o programa "Brasil Braços Abertos". A atividade voltada para os profissionais, que atuam no setor de turismo de Cabo Frio, visa oferecer uma capacitação à distância e em ambiente digital.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço online www.brasilbracosabertos.turismo.gov.br/. O aluno realizará o curso por meio de celular, tablet ou notebook e contará com videoaulas e jogos educativos. As aulas podem ser iniciadas logo após a inscrição e devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro.

O uso de ferramentas digitais vai ao encontro da estratégia do Ministério do Turismo e da tendência mundial de inovação do setor, conforme destaca a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

“A questão de trazermos inovação tecnológica para a qualificação é muito importante, faz parte do nosso Plano Nacional de Turismo. Os interessados têm a possibilidade de acessarem essa qualificação de uma maneira muito fácil e ágil, basta ter conexão com a internet”.

De acordo com a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, a idéia é contribuir para o aprimoramento dos serviços na cidade.

"Estamos atuando para solucionar uma demanda que identificamos como sendo uma das mais importantes para a nossa política de turismo, que é a qualificação dos profissionais que atuam no setor. Firmamos um convênio com o Ministério do Turismo e, além do 'Brasil Braços Abertos', teremos muitas outras ações. Este é o primeiro passo de muitos que serão dados neste sentido", afirma.

Ao final do curso, os profissionais irão obter o certificado de conclusão pelo site do programa.

Mais lidas da semana