Mídias Sociais

Cidades

Cidades da Região dos Lagos recebem Ecopontos

Avatar

Publicado

em

 

Os Ecopontos recebem óleo de cozinha usado

Os moradores da Região dos Lagos agora têm mais facilidade para descartar o óleo de cozinha usado, sem prejudicar o meio ambiente. Nove Ecopontos, que são espaços destinados a receber esse tipo de material, foram instalados em diferentes pontos de Cabo Frio, Araruama e São Pedro da Aldeia.

O projeto está sendo executado pelo Grupo Salineira, a Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, o Horto Escola de São Pedro da Aldeia e o Campus de Cabo Frio do IFF.

Os pontos para descarte do óleo são: O Horto Escola de São Pedro Da Aldeia; O Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia (IFF) de Cabo Frio, a Central De Atendimento De Araruama (SETRANSOL), A Auto Viação Salineira; A Associação De Moradores Da Vila Do Sol; Escola Municipal Evaldo Salles; Condomínio Do Edifício Aracy dos Santos; Condomínio Orla 500 e Universidade Veiga De Almeida.

Cada unidade de ecoponto é composta por um latão, com capacidade para receber até 100 litros de óleo, que deve ser depositado em garrafas pet. O recolhimento é revertido em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS Verde, para o município, o que aumenta as receitas e, consequentemente, os investimentos no setor do meio ambiente.

 

Mais lidas da semana