Os Ecopontos recebem óleo de cozinha usado
Os moradores da Região dos Lagos agora têm mais facilidade para descartar o óleo de cozinha usado, sem prejudicar o meio ambiente. Nove Ecopontos, que são espaços destinados a receber esse tipo de material, foram instalados em diferentes pontos de Cabo Frio, Araruama e São Pedro da Aldeia.
O projeto está sendo executado pelo Grupo Salineira, a Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, o Horto Escola de São Pedro da Aldeia e o Campus de Cabo Frio do IFF.
Os pontos para descarte do óleo são: O Horto Escola de São Pedro Da Aldeia; O Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia (IFF) de Cabo Frio, a Central De Atendimento De Araruama (SETRANSOL), A Auto Viação Salineira; A Associação De Moradores Da Vila Do Sol; Escola Municipal Evaldo Salles; Condomínio Do Edifício Aracy dos Santos; Condomínio Orla 500 e Universidade Veiga De Almeida.
Cada unidade de ecoponto é composta por um latão, com capacidade para receber até 100 litros de óleo, que deve ser depositado em garrafas pet. O recolhimento é revertido em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS Verde, para o município, o que aumenta as receitas e, consequentemente, os investimentos no setor do meio ambiente.