Mídias Sociais

Cidades

INEA publica lista com praias impróprias para banho na Região dos Lagos e Norte Fluminense

Avatar

Publicado

em

 

Um levantamento feito pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA) apontou as praias impróprias para banho em 8 cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense. Os dados, divulgados através de boletins do INEA, foram levantados na segunda quinzena de julho.

Das 98 praias registradas pelo INEA, apenas 11 estão impróprias para o banho, sendo 3 em Araruama, 1 em Cabo Frio, 4 em Macaé e 3 em Rio das Ostras.

5. Praias Impróprias (Búzios) - ReproduçãoO estudo mostra que todas as praias de Arraial do Cabo, Barra de São João, Unamar, Búzios, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia se encontram liberadas para os banhistas.

5. Praias Impróprias (Araruama) - ReproduçãoEm Araruama, as praias consideradas impróprias pelo Instituto são a Praia do Centro, em frente à Rua México, a Praia dos Amores, em frente ao quiosque Lual, e a Praia do Coqueiral, em frente ao nº 1.135).

5. Praias Impróprias SITE - ReproduçãoEm Cabo Frio, apenas a Praia da Siqueira, no ponto em frente à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, foi considerada imprópria.

5. Praias Impróprias (Macaé) - ReproduçãoEm Macaé, a Praia do Forte, em frente à Rua Augusto de Carvalho, também aparace na lista do INEA, assim como a Praia da Barra, e a Praia do Aeroporto, em frente à Rua Geraldo Pestallozi.

5. Praias Impróprias (Rio das Ostras) - ReproduçãoEm Rio das Ostras, a localidade nas proximidades da Rua Jequitibá, na Praia da Tartaruga, estão impróprias para o banho, bem como a Praia do Centro, em frente à Rua Bento Costa Júnior, e a Praia do Cemitério, essa apenas em frente à Rua Boca da Barra nº 248.

5. Praias Impróprias SITE 2 - ReproduçãoO levantamento feito pelo INEA mostra o referencial de localização que leva em consideração que o banhista está de frente para o mar. Segundo site Weather, que monitora o clima em diversas cidades do mundo, a previsão é de um sábado ensolarado para a região neste fim de semana, com as temperaturas entre 22°, em Arraial, Búzios e Cabo Frio no sábado, e chegando até os 32° em Casimiro e 31° em Macaé neste domingo. Ainda de acordo com o site, a possibilidade de chuva neste fim de semana em todas as cidades da região é de apenas 10%.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana