Mídias Sociais

Cidades

Incidente no Ginásio Poliesportivo de Macaé faz prefeitura mudar endereço da Defesa Civil

Avatar

Publicado

em

 

Órgão que funcionava no local passará a funcionar na Virgem Santa, ao lado da Câmara

Tunan Teixeira

 

Depois do incidente causado pelo desabamento de parte de uma estrutura de mais de 20 metros de altura da torre de caixa d’água do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, que assustou moradores da Riviera Fluminense na última segunda-feira, 17, a Prefeitura de Macaé anunciou nesta quarta-feira, 19, mudança de endereço da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, que funcionava no local.

De acordo com a prefeitura, a sede do órgão está sendo transferida para a área da Coordenadoria Geral de Iluminação Pública, que fica ao lado da Câmara Municipal, na Virgem Santa.

A prefeitura informou ainda que o telefone 199 ficará momentaneamente fora do ar, aguardando a transferência da linha, mas lembra que, em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 2793-3846.

O ginásio segue interditado desde o incidente, que aconteceu na tarde de segunda-feira, e a prefeitura segue trabalhando para realocar os funcionários e serviços da Secretaria de Esporte, que também funcionava no local, e deve ter novo endereço em breve.

“Ainda está em análise o novo endereço. Informaremos tão logo seja definido”, respondeu a prefeitura.

 

Susto – Na tarde desta segunda parte da alvenaria externa da torre das caixas d'água do ginásio desabou, assustando moradores da Rua Turmalina, na Riviera Fluminense. Ainda na segunda, a rua foi isolada por algumas horas, enquanto o 9° Grupamento de Corpo de Bombeiros realizou processo de demolição de parte da parede externa, que se manteve de pé após o incidente. Desde então, o ginásio segue interditado e os funcionários e serviços estão sendo realocados pela prefeitura.

Foto: Reprodução

 

Mais lidas da semana