Mídias Sociais

Cidades

Incêndio com fogos de réveillon atinge área de preservação em Arraial do Cabo

Avatar

Publicado

em

 

Prefeitura emitiu nota informando que foco foi controlado por brigadistas do município

 

A queima de fogos na Praia Grande em Arraial do Cabo resultou em um forte incêndio que destruiu boa parte da vegetação nativa do local. Pescadores temiam que o incêndio atingisse a área denominada Casa do Pescador, que serve como depósito para barcos e demais petrechos de pesca artesanal. A Prefeitura de Arraial do Cabo emitiu nota informando que o sinistro foi logo controlado pela equipe de brigadistas do município.

Na passagem de ano, a prefeitura contratou empresa para a realização da tradicional queima de fogos. A empresa vencedora, cujo nome não foi divulgado instalou o material na passarela da antiga Álcalis. No entorno há vegetação nativa de encosta, que acabou sendo atingida por fagulhas dos fogos e se incendiou. Houve pânico entre os assistentes e pescadores que estavam na região. Populares afirmaram que, não houve cuidado por parte da prefeitura ou da empresa em selecionar o local. Em nota a prefeitura refuta e afirma:

“A Prefeitura de Arraial do Cabo informa que os focos de incêndios que ocorreram durante a queima de fogos na noite de ontem (31) foram controlados pela equipe da brigada de incêndio que estava no local logo depois do show pirotécnico. Uma equipe com 10 homens, sendo cinco da brigada de incêndio, dois guardas ambientais e três responsáveis da empresa de fogos, estava no local desde as 22h.

A Prefeitura informa ainda que o ponto onde foi realizada a queima de fogos foi previamente avaliado e liberado pelo Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que os órgãos ambientais proibiram o show pirotécnico nas areias da praia. Será realizado um estudo para a utilização de balsas, pois é necessário verificar a viabilidade de realizar a queima de fogos em mar aberto.

Todos os preparativos para a queima de fogos foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de Arraial do Cabo, além da Guarda Ambiental, com o objetivo de garantir a segurança na realização do evento”.

 

Tânia Garabini


 

Mais lidas do mês