Mídias Sociais

Cidades

IML de Cabo Frio é inspecionado pelo secretário de Estado de Obras do Rio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta sexta-feira, 17, o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio para realizar uma vistoria técnica na unidade, que está fechada há cerca de dois anos.

A inspeção atende as solicitações feitas por representantes do município, que cobram do Estado apoio para a reabertura da unidade, que também as cidades de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande.      Inclusive, nesta semana o Prefeito. Dr. Adriano, esteve no Rio, onde cumpriu agenda, que incluiu a solicitação para a reabertura do órgão. O secretário, em nome do governador Wilson Witzel, atendeu também a uma solicitação do deputado Mauro Bernard que acompanhou a visita.

“Nosso desejo é de reativar o quanto antes o IML de Cabo Frio porque entendemos que é um serviço local que facilita a vida dos moradores no momento de dor. Por isso, temos nos encontrado com regularidade com o Governo do Estado a fim de buscar alternativas para que o instituto seja reformado e volte a operar o mais rápido possível”, explicou o prefeito.

Em 2019, o prefeito já havia realizado uma vistoria para elencar as principais urgências da unidade a serem sanadas para o retorno seguro das operações do IML. Após a inspeção, realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, pela Comsercaf e em parceria com empresários locais, as demandas foram apresentadas ao governador do Estado, Wilson Witzel.

O IML é órgão público subordinado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e responsável pelas necropsias e laudos cadavéricos para polícias científicas. Há mais de dois anos, o IML de Cabo Frio está fechado e as necropsias estavam sendo realizadas na unidade de Araruama, que suspendeu as atividades a partir de maio deste ano. Desde então, os serviços são feitos no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) em Macaé e São Gonçalo, de acordo com a proximidade de cada ocorrência.

Mais lidas da semana