Depois de dois dias, consecutivos, de protesto nas ruas, categoria decidiu paralisar as atividades.
Após dois dias consecutivos de protestos nas ruas de Cabo Frio, nesta quinta-feira, 28, os Guardas Municipais de Cabo Frio decidiram ficar aquartelados na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), em São Cristóvão.
A categoria afirma que irá continuará realizando atos em protesto pelo não pagamento do 13º salário deste ano e 50% do 13º do ano passado. Eles também cobram Triênios e quinquênios e melhores condições de trabalho.
Os guardas ainda levantam a possibilidade de aderir à greve no dia 31 de dezembro. Em plena virada do ano, quando a cidade deve receber 500 mil visitantes.
Em nota, a Prefeitura informou que o pagamento do 13º será realizado mediante entrada de recursos. Enquanto isso, o prefeito da cidade, Marquinho Mendes, disse que a previsão é de que o pagamento seja concluído até março.