Mídias Sociais

Cidades

Governo Municipal e empresários de Búzios se reúnem para debater as demandas do turismo

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Empresários de Búzios estiveram reunidos com representantes do Governo Municipal. O objetivo do encontro foi discutir as demandas da cidade, com o intuito de oferecer uma estrutura preparada para os milhares de turistas, que começam a chegar no balneário nos próximos dias, devido a alta temporada.

O encontro contou com a presença de empresários de transporte turístico, operadores, proprietários de escuna, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Búzios – ACEB, secretários municipais como o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Cássio Heleno, secretário de Fazenda Leonardo Rodrigues, chefe de Gabinete Robson Mota, e com presença também do prefeito de Búzios Henrique Gomes.

Durante a reunião, foram abordadas questões como a necessidade de agilizar o atendimento aos ônibus de turismo que precisam parar no pórtico de entrada da cidade para identificação de cadastro e permissões legais, além da possível proibição de oferta de serviços turísticos nas ruas e praias, através de abordagem direta ao turista.

O prefeito Henrique aproveitou a oportunidade para anunciar a reabertura do píer do Centro, que já foi vistoriado e no momento passa por manutenção geral. O píer é ponto de embarque e desembarque de escunas e barcos de turismo.

Uma próxima reunião já foi marcada para discutir a adoção do bilhete único para a venda de passagens para as escunas.


 

Mais lidas do mês