A Prefeitura de Macaé definiu os dois locais que receberão a Campanha Natal Solidário deste ano. O primeiro local escolhido foi Glicério, na Região Serrana. Já o segundo será o Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. A ação visa arrecadar brinquedos para doações aos mais necessitados. A campanha de arrecadação vai até o dia 13 deste mês.
Segundo a prefeitura, a campanha será realizada em Glicério, na próxima sexta-feira (16), das 14h às 18h. A programação vai contar com brinquedos infláveis, atrações, entrega dos brinquedos arrecadados e muitas outras surpresas para o público presente.
Já no Parque de Exposições, o evento está previsto para ser realizado no sábado (17). A festividade contará com a apresentação do "Show da Luna - Especial de Natal" e a chegada do Papai Noel de helicóptero. Além claro dos brinquedos infláveis e outras atrações.
''Queremos fazer uma festa pra toda Macaé. Depois dessas chuvas, as famílias e nossas crianças merecem um momento bom e feliz. Natal é nascimento, recomeço e esperança de dias melhores.'', disse a coordenadora do Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem) e primeira dama, Quelen Rezende.
Para entrega dos presentes, será realizado um cadastro anteriormente. Na terça-feira (13), os cadastros estarão sendo feitos no Polo Cultura da Serra, em Glicério, das 9h às 17h. E na quarta (14/12) e quinta-feira (15/12), será realizado na bilheteria do Parque de Exposição de 9h às 18h. Os pais ou responsáveis devem comparecer ao local com o documento da criança (certidão de nascimento ou RG) e documento com foto do responsável (RG ou CNH). A entrega de brinquedos será para crianças de até 12 anos.
Quem quiser doar brinquedos, pode se apresentar nos seguintes pontos de arrecadação: Praça Washington Luiz, em frente ao Segurança Presente; Cidade Universitária; Shopping Plaza Macaé; Faculdade Unopar; Colégio Castelo; Posto de Informações Turísticas, na orla da Praia dos Cavaleiros; Secretaria de Ordem Pública; Centro Macaé de Cultura; Igreja Santo Antônio; Hospital da Serra, em Trapiche e Academia Popular de Glicério.
Foto: divulgação