Mídias Sociais

Cidades

Frente Feminista Buziana protesta contra moção de repúdio à Lei de descriminalização do aborto

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Frente Feminista de Búzios realizou nesta terça-feira, 07, um ato contra a moção de repúdio, proposta pela Câmara dos Vereadores, ao Supremo Tribunal Federal (STF), em razão da ADPF 422, que trata da descriminalização do aborto.

Antes da sessão, os manifestantes solicitaram espaço para ler uma carta Manifesto na tribuna, o que foi negado pela presidência e pelos vereadores presentes.

Diante desta situação, os manifestantes, que incluíam também homens, que apoiam a causa, protestaram se colocando de costas e empunhando cartazes, durante a leitura da moção, proposta pelo vereador Niltinho de Beloca (MDB). Algumas palavras de ordem foram puxadas e a sessão foi suspensa.

De acordo com o movimento, o único vereador que se propôs a ouvir os argumentos da Frente foi o vereador Lorram Silveira (PP). A Frente também foi recebida pelo gabinete da vereadora Gladys Costa (PROS). Em plenário defendeu a mesma que a Frente, a descriminalização do aborto e a proteção da mulher, com aparatos de saúde pública que deem segurança e suporte às mulheres que estão em situação vulnerável, atendidas por uma junta médica e de psicólogos.

A Frente Feminista destacou ainda que realizará um fórum de debate para discutir dados de saúde pública da mulher, aborto clandestino, gravidez na adolescência, estupro, violência doméstica, entre outras questões que ainda serão articuladas.


 

Mais lidas do mês