Mídias Sociais

Cidades

Fonte do Itajuru, em Cabo Frio, será reinaugurada no próximo sábado, 16

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

A Fonte do Itajuru, um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio, será reinaugurada no próximo sábado, 16. A reinauguração contará com a 10ª edição da feira “Aldeia Criativa”, que promete tornar o momento mais especial.

De acordo com a Prefeitura, o espaço ficou fechado por um tempo para receber melhorias como limpeza, poda de árvores, manutenção na iluminação, restauração de áreas de alvenaria e pinturas de postes e muros

“A ideia é reabrir esse importante espaço histórico ao público. Voltar a receber visitantes, estudantes, atividades culturais, ações de cidadania e inclusão social. Mas vamos continuar promovendo melhorias, o parque ainda vai receber alguns serviços.”, explicou Evangelos Pagalidis, diretor do Parque Municipal Fonte do Itajuru.

A reinauguração ficará ainda mais especial com a feira “Aldeia Criativa”, que reunirá 50 expositores do mercado alternativo de artesanato, literatura, decoração, paisagismo, moda e gastronomia. Segundo idealizadora e organizadora do evento, Kelly Aoki, o espaço será decorado com tema caipira fazendo referência ao mês das tradicionais festas juninas. Além disso, a programação inclui atividades recreativas e musicais.

“A Aldeia é um evento para toda família, tem o foco na população cabo-friense e de cidades vizinhas. Na nossa feira não vendemos apenas produtos, alimentamos sonhos daqueles que trabalham com o mercado criativo, criamos elos entre as pessoas, mantemos a cultura do "bem conviver" e respeito aos pequenos produtores que criam cada peça com muito amor depositado”, explicou Kelly.

Mais lidas da semana