Mídias Sociais

Cidades

Fonte do Itajuru deve ser reaberta ao público até meados de junho

Thaiany Pieroni

Publicado

em

O Parque Municipal Fonte do Itajuru, em Cabo Frio, deve ser reaberto ao público até os meados de junho. Um dos pontos mais antigos e culturais da cidade está fechado para visitação, pois apresenta alguns problemas na sua estrutura.

Nesta semana, equipes da Comsercaf e da Secretaria de Cultura estiveram no local avaliando os serviços que precisam ser feitos. Entre eles: limpeza do espaço, poda de árvores, manutenção na iluminação, restauração de áreas de alvenaria e pinturas de postes e muros.

“A ideia é reabrir esse importante espaço histórico ao público. Voltar a receber visitantes, estudantes, atividades culturais, ações de cidadania e inclusão social”, explicou o diretor do Parque Municipal Fonte do Itajuru, Evangelos Pagalidis

Logo após a reuniões os trabalhos já começaram. Foi realizada a limpeza do espelho d'àgua, com homens da Comsercaf retirando a vegetação aquática e as folhagens que eutrofizam e diminuem o oxigênio para os peixes. O serviço de jardinagem também foi reforçado.   Os trabalhos de manutenção na rede elétrica estão previstos para começar nesta quarta-feira.

 

Mais lidas do mês