Mídias Sociais

Cidades

Firjan Senai abre novo edital com cerca de cinco mil vagas gratuitos para cursos à distância

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

A FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) Senai está com novo edital aberto e está oferecendo cerca de cinco mil vagas de cursos à distância no estado. As oportunidades na modalidade qualificação profissional são para candidatos com renda familiar mensal per capita bruta de no máximo 1,5 salário mínimo. Já os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada título. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de outubro, no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas.

São 13 títulos, com carga horária entre 160 e 240 horas, e o início das aulas será a partir do dia 06/10. As oportunidades são para diversas áreas, como Assistente de Produção Industrial, Eletricista de Automóveis e Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial.

Não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos. Depois disso, a Firjan SENAI irá realizar conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido.

O edital completo, com toda a documentação necessária, está disponível no site: www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas . Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

Cursos de Qualificação Profissional

Instalador e Reparador de Redes de Computadores,  Assistente de Controle de Qualidade,  Almoxarife,  Auxiliar de Operações em Logística,  Assistente de Produção Industrial,  Pizzaiolo,  Mantenedor e Controler de Plantas Industriais,  Controlador e Programador de Produção,  Desenhista de Projetos Elétricos Industriais,  Eletricista de Automóveis,  Eletricista Instalador Residencial,  Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial,  e Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana