Mídias Sociais

Cidades

Feiras de Cabo Frio são fiscalizadas por agentes de Postura

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As feiras livres realizadas em Cabo Frio estão sendo fiscalizadas por fiscais da Coordenadoria Municipal de Postura com o intuito de garantir o ordenamento do espaço público. Neste domingo, 05, foi realizada uma primeira ação com esse intuito. Os agentes foram à feira de Tamoios, na Rodovia Amaral Peixoto, e ao Mercado Municipal Sebastião Lan, no Jardim Caiçara. Neste último, a ação foi a pedido da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com a Prefeitura, inicialmente, os fiscais apenas conversaram com os feirantes em situação irregular para informar sobre a importância do processo de regularização.

Uma preocupação da Coordenadoria é o pagamento de taxas ilegais por parte de “atravessadores”, que cobram indevidamente os barraqueiros pelo uso do espaço. Por isso, também foi passada a orientação para os feirantes de que nenhum valor cobrado por particulares seja pago. A Prefeitura estuda uma forma de ordenar as feiras da cidade, inclusive com a padronização das barracas.

“Assim como temos feito em todas as nossas operações, estamos conscientizando os trabalhadores a serem nossos parceiros para denunciar quaisquer irregularidades”, afirmou o coordenador de Postura, Alexandre Lopes.

A coordenadoria também destaca que denúncias de irregularidades agora também podem ser feitas pelo WhatsApp da Coordenadoria, pelo número (22) 9.8835–4140. A identidade do denunciante ficará sob sigilo.

Mais lidas da semana