Mídias Sociais

Cidades

Expresso Universitário poderá voltar a atender alunos de Tamoios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

A linha "Expresso Universitário", que fazia o trajeto direto entre Tamoios e as principais faculdades do Centro de Cabo Frio poderá voltar a circular e sem custos para os alunos, que moram no 2º Distrito. A informação foi dada pela Coordenadoria Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei).

"Antes o ônibus funcionava com meia passagem, mas a meta agora é que seja gratuito para os alunos", disse Luiz Felipe Oliveira, coordenador-geral da pasta.

De acordo com a Prefeitura, a coordenadoria vem estudando a melhor forma de conseguir substituir a linha cancelada pela Salineira junto à Prefeitura para atender os mais de 70 estudantes que já utilizavam o transporte assiduamente, diante de acordo firmado entre a empresa e representantes dos estudantes, anterior a essa gestão da Cogetei.

Além disso, este ano, novos nomes foram incluídos na listagem de estudantes que manifestaram necessidade de utilizar o ônibus.

“Os nomes que tivemos acesso foram apresentados via e-mail e entregues pessoalmente por representação dos estudantes e não cadastrados por esta coordenadoria, já que não realizamos solicitações e/ou recebemos informações via grupos de Whatsapp ou semelhantes, pois além de não participamos, trabalhamos por meio de canais de comunicação oficial", explicou.

A expectativa é que a situação seja solucionada o mais rápido possível, tendo em vista que as aulas já retornaram. "A Cogetei se envolveu nessa questão a partir do momento que fomos informados e estamos tentando uma solução para suprir a carência dessa linha e atender essa importante demanda de transporte para os universitários de Tamoios”, garantiu Luiz Felipe Oliveira.

Mais lidas da semana