Mídias Sociais

Cidades

Expo Macaé 2017 terá programação gratuita e diversificada

Avatar

Publicado

em

 

Feira de Exposição Agropecuária será de 27 a 30 de julho no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha

Daniela Bairros

A Expo Macaé 2017 terá programação gratuita e diversificada. O evento, que fará parte das comemorações dos 204 anos de Macaé, será de 27 a 30 de julho no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. O aniversário da cidade será no sábado, dia 29.

As atrações serão para crianças, adultos e toda família, que poderão se divertir nos parques com brinquedos eletrônicos e infláveis, fazendinha e exposição de animais bovinos e equinos. Haverá também provas hípicas e concursos leiteiros. Os portões serão abertos na quinta-feira (27), às 15h. Nos demais dias, a partir das 10h.

O espaço de shows será separado da entrada gratuita. Para garantir a segurança do público, haverá detector de metais e salas de cautelas. O evento contará também com uma equipe de brigadistas, paramédicos, médicos e seguranças, além de um posto de saúde e ambulâncias.

A Expo Macaé 2017 contará com uma praça de alimentação com dois restaurantes, além de foods trucks espelhados pelo local. Será realizado também um Festival do Chopp. A diversão estará garantida ainda na boate, que funcionará sexta (28), com show do cantor Bira Bello, sábado (29) e domingo (30). Os ingressos estarão disponíveis para venda no local.

 Prefeitura apoia o evento

A Prefeitura de Macaé esta dando todo apoio para que o evento aconteça da melhor forma o possível, garantindo a segurança do público visitante. Estarão no local fiscais da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa), Posturas, Mobilidade Urbana, Turismo, Agroeconomia e Ordem Pública.

Os fiscais da Covisa estarão verificando se os alimentos comercializados pelos ambulantes estão de acordo com as normas de segurança e higiene. Já a Mobilidade Urbana, disponibilizará 25 agentes de trânsito que irão orientar o fluxo de carros nos dias de evento, além de seis fiscais de transporte, nove viaturas, quatro motos e um reboque.

Transporte público

O transporte para assistir aos shows estará garantido a noite toda pelo Sistema Integrada do Transporte (SIT). Haverá linhas diretas para o Parque de Exposições, carros extras e o Terminal Central estará aberto por 24 horas em todos os dias da exposição.

Estacionamento

A área de estacionamento em frente aos portões do Parque de Exposições funcionarão como apoio de carga e descarga para os ambulantes que necessitarem descarregar algum produto e parada de táxi. Para os visitantes haverá ainda estacionamento particular.

 

Crédito: Rui Porto Filho

Mais lidas da semana