Mídias Sociais

Cidades

Evento debate empreendedorismo nesta quinta-feira (29) em Macaé

Publicado

em

 

“Conecte-se”  vai abordar temas “Como ter foco”, com a presença do facilitador Eddie Paiva, neurocientista, professor e escritor do livro Sua Mente, seu Sucesso.

 

Daniela Bairros

Macaé sedia nesta quinta-feira (29), evento sobre empreendedorismo. A iniciativa do Projeto Conecte-se chega ao município, a partir das 19h no Clube Cidade do Sol (sede praia) e vai abordar o tema “Como ter foco”, com  a presença do facilitador Eddie Silva, neurocientista, professor e escrito do livro Sua Mente, seu Sucesso.

O Clube Cidade Sol- Sede Praia- fica na Avenida Atlântica, 1622, Praia dos Cavaleiros.

Pela primeira vez em Macaé, segundo o empresário e empreendedor Rômulo Bózeo, há muita procura pelo evento. As inscrições podem ser feitas pelo site http://conecte-se.co.  Ainda segundo Bózeo, também organizador do evento, o Projeto Conecte-se  promove encontro mensais voltados ao público em geral, mas com foco no empreendedorismo e inovação. “Diferente dos workshops tradicionais, o Conecte-se vai oferecer ao público muito aprendizado, pois vai contar com depoimentos, aplicação prática de técnicas voltadas a foco, dinâmica e network. O objetivo deste evento é fazer com que as pessoas saiam com uma nova visão de como melhorar o foco, saiam com mais energia para continuar seus objetivos e metas”, enfatizou.

No evento, Rômulo Bózeo vai contar um pouco de sua experiência como empreendedor, setor este que começou a atuar recentemente, há quatro meses. Ele era proprietário de uma empresa de documentação imobiliária, mas mesmo em um momento instável da economia brasileira, resolveu inovar, e ele afirma: vale a pena.

Em julho, o empresário vai implantar em Macaé, o Grupo Conexão. O local será voltado para pessoas que querem empreender. Ele explicou que começou o trabalho promovendo consultorias, abordando modelos de negócios e até mesmo insegurança daqueles que têm vontade de montar o próprio negócio, principalmente nesta época de crise. “Já ministrei a primeira palestra sobre isso. Posso afirmar que o resultado foi muito satisfatório”.

Da tese Capitalismo Consciente, do empresário Abílio Diniz, Rômulo Bózeo destaca pessoas que têm propósitos, principais fatores que gerem os ‘próprios negócios’. “Eu, por exemplo, sempre gostei de gente, de ajudar pessoas. Por que resolvi mudar. Eu percebi que eu tinha uma facilidade muito grande com a comunicação. E estudando minha tese de TCC, em que estudei o principio da história da dignidade humana, aprendi que todos nós viemos com um propósito de vida. Quando você tem um propósito bem definido. Não é dinheiro. É muito além do dinheiro. É o que você vai oferecer às pessoas. Isso vai gerar uma satisfação, um bem-estar social muito grande. E é ai que está o seu êxito, pois vai oferecer à sociedade algo muito melhor e novo”.

Para Bózeo, o empreendedor faz sim a diferença e é a solução para o país sair desta crise. “É fazendo a diferença na vida das pessoas, é motivando. E falta muito isso. No nosso país está faltando isso. Olhar para o outro como ser humano e não como possível comprador. Quando você tem propósito, também tem um objetivo claro, pode-se montar um negócio sustentável, o que gera valor na vida das pessoas. Essa é a ideia do capitalismo consciente. É a ideia de que empresas que são amadas, vão vender mais, gerar mais valor”, concluiu.

Sobre Eddie Paiva

Escritor do livro Sua Mente, seu Sucesso, é Consultor de Desenvolvimento Humano, especialista em programação neurolinguistica e neurociência aplicada à aprendizagem. Coach de motivação e propósito. Empreendedor idealizador da  Skills4Life, a primeira escola de cursos livres do Brasil, é também especialista em desenvolver habilidades para vida em adolescentes e jovens. Mentor de mindset, que significa “Mentalidade ou Atitude Mental”, e comportamento empreendedor.

 

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana