Mídias Sociais

Cidades

Evento da Marinha em São Pedro da Aldeia arrecada três toneladas de produtos para doação

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O evento “Portões Abertos”, realizado pela Base Aérea Naval da Marinha do Brasil de São Pedro da Aldeia, no último sábado, 27, foi um sucesso não somente no dia da ação, como também promete ser posteriormente. Isso, graças a grande quantidade de alimentos e produtos de limpeza e higiene que foram arrecadados e serão doados para instituições de caridade da Região.

Os alimentos foram doados pelo público, de mais de 40 mil pessoas, que participou das atividades, que foram realizadas gratuitamente. De acordo com a organização, muitas famílias participaram da atividade, que celebrou os 102 anos da Aviação Naval e 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, a de São Pedro da Aldeia.

O jovem Pedro Paulo Machado, de 16 anos, morador de Araruama foi um dos presentes na ação. Ele explica que está se empenhando para ingressar na Marinha no ano que vem. “A escola naval é uma das melhores em educação no Brasil. Meus pais sempre me motivaram a adquirir estabilidade profissional e eu acredito que é aqui que irei conseguir”.

A motivação de Pedro foi ainda mais estimulada pelo Almirante Denilson Nôga, da Força Aeronaval, que relatou pessoalmente ao jovem os esforços que fez para conquistar a mais alta patente da Instituição Militar. “Com muito estudo, disciplina e humildade, todos podemos alcançar o patamar que desejamos. Fico muito feliz quando encontro jovens determinados”, declarou o Almirante.

Nôga também destacou o quanto é gratificante observar a interação entre a comunidade e os militares do complexo aeronaval, além, propriamente, da oportunidade de o público civil conhecer um pouco mais da história e atuação dos que servem àquela Base. “O Portões Abertos cumpriu com muito êxito a sua função social. Fizemos um esforço coletivo em várias frentes, inclusive para a divulgação massiva. Estamos gratos pelas parcerias e com a ação das pessoas que contribuíram voluntariamente com as doações e saíram felizes com o sucesso do evento”, finalizou o Almirante.

O sucesso do evento foi tão grande, que está sendo avaliada a possibilidade de ser realizado anualmente. Atualmente, o evento é realizado a cada dois anos. “Vamos conversar com o Almirante sobre essa possibilidade”, contou o Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Vinicius Azevedo Lima.

 


 

Mais lidas do mês