Mídias Sociais

Cidades

Estudante do Colégio Castelo, de Macaé, passa para segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Publicado

em

 

Da redação

Pelo segundo ano consecutivo o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – terá um representante na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A divulgação dos resultados pelo Instituto Butantan confirmou a aprovação do aluno André Cabral e Souza, do 3º ano do Ensino Médio, após a realização da prova da 1ª fase da XVI edição, ocorrida no início de março.

O principal objetivo da OBB é estimular o interesse em estudos biológicos nos estudantes de ensino médio, tornando-se, assim, uma importante vitrine de futuros e talentosos jovens cientistas.  “No momento da prova, eu tive um pouco de dúvida em algumas questões sobre genética, mas nada que prejudicasse a realização da mesma. Agora em casa, aguardando a data da próxima fase, estou buscando ter uma rotina de estudo. A plataforma Microsoft Teams tem ajudado bastante a ter acesso às aulas com os professores e a tirar dúvidas sobre conteúdos”, revelou André.

De acordo com o coordenador pedagógico de Matemática e Ciências da Natureza do INSG/Castelo, Bruno França, na 1º fase foram 138.900 alunos inscritos, destes apenas 6 mil passaram para a fase seguinte. “Ficamos felizes com o excelente desempenho do André, servindo de exemplo para tantos jovens que desejam trilhar o caminho da ciência”, disse Bruno.  A prova da 2ª fase aconteceria em abril, porém, devido à pandemia da Covid-19 e em virtude da segurança dos estudantes, foi adiada. A nova data será divulgada em momento oportuno.

Crédito: Divulgação

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana