Mídias Sociais

Cidades

Estrutura da sede do Detran em Tamoios, distrito de Cabo Frio, começa a ser montada

Avatar

Publicado

em

 

Polo é fruto de um convenio firmado entre a Prefeitura e o Detran. 

A estrutura utilizada para o funcionamento do polo do Detran, que será instalado no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, já começou a ser montada. Nesta semana, chegaram as mobílias do espaço e a expectativa é para que em breve a unidade comece a funcionar.

O polo do Detran é fruto de uma parceria entre o órgão e a Prefeitura de Cabo Frio. O objetivo é atender uma demanda antiga dos moradores do distrito, que atualmente, precisam recorrer ao Centro da cidade, há mais de 40 km de distância ou a outros municípios para conseguirem atendimentos.

Para o coordenador de Desenvolvimento de Tamoios, Sérgio Costenplate, a implantação do Detran no distrito vai resolver um problema antigo que os moradores locais enfrentaram, que era o deslocamento para outras cidades: “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores de Tamoios, que precisavam deslocar-se para o centro de Cabo Frio e até cidades vizinhas como Armação dos Búzios e São Pedro para serem atendidos. É uma grande conquista", destacou

No Detran de Tamoios serão realizados os seguintes serviços: emissão de Carteira de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o distrito receberá também um posto móvel para vistoria e emplacamento de veículos. As vistorias serão agendadas e o posto móvel funcionará periodicamente, conforme a demanda.

O polo do Detran em Tamoios será instalado no Centro Administrativo, que funciona no Shopping UnaPark. O órgão ocupará duas salas no prédio, e vai contar com oito funcionários.

Mais lidas da semana