Mídias Sociais

Cidades

Espaços públicos de Cabo Frio continuam recebendo limpeza e desinfecção

Publicado

em

 

Os serviços de limpeza e desinfecção das áreas públicas do município de Cabo Frio continuam acontecendo. De acordo com a Prefeitura, a ação, que faz parte do pacote de medidas de combate contra a disseminação da covid-19, é realizada pela Vigilância em Saúde Ambiental em parceria com as equipes da Comsercaf, da Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos, das Secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e de Saúde, além da Guarda Civil Municipal e da Prolagos. Ao todo, 40 agentes participaram da operação.

Nesta quarta-feira, 22, as equipes atuaram na área central da cidade. A previsão é que novas ações sejam realizadas em breve no Jardim Esperança e em Tamoios.

“As ações em nossa cidade estão sendo feitas de maneira integrada e contínua. A desinfeção junto com a limpeza têm papel muito importante porque a higiene é vital para contermos a proliferação do vírus. Todos nós, população e governo, devemos fazer a nossa parte para superarmos este momento com menos perdas possíveis”, afirmou om prefeito Dr. Adriano Moreno.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental do município, Andreia Nogueira, após a limpeza do local pelas equipes da Comsercaf, a desinfecção é realizada com hipoclorito de sódio a 1%, solução recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

 

 

 

Mais lidas da semana