Mídias Sociais

Cidades

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio continuam atuando para minimizar áreas afetadas pela chuva

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As equipes da Comsercaf continuam atuando pelas ruas de Cabo Frio para atender as áreas, afetadas pela chuva do último fim de semana, que ainda estão com pontos de alagamento. De acordo com a Prefeitura, os locais mais delicados são os bairros Peró e Jacaré.

No Peró, a Rua dos Badejos sofre com a água que desce da restinga. Para solucionar o problema, uma retroescavadeira vai passar pelo local para melhorar a absorção da terra.Já na Travessa São Lucas, uma equipe trabalha desde quarta, 22, na drenagem da área. No total, foram retirados mais de 18 mil litros de água, mas com o escoamento da via, a água acumulada nos terrenos está minando para a rua, que torna a ficar alagada. A autarquia calcula que ainda serão retirados mais 10 caminhões de água.

Na Rua Anequim, os moradores alugaram bombas para drenagem da água das residências. Já na Travessa Getúlio Vargas a casa de um casal de idosos está inundada. A Comsercaf realizou a retirada de mais de 100 mil litros de água e ainda deve drenar mais 80 mil litros. O mesmo ocorre em uma residência do bairro Jacaré.

“Nas áreas onde ainda há alagamentos não existem galerias pluviais. Além disso, a influência da lua cheia nas marés torna mais lento o processo de escoamento da água. Estes dentre outros fatores, culminam no solo encharcado e com grande dificuldade de absorção, como estamos observando nestas localidades. Desde sexta (17) a Comsercaf atua numa força-tarefa juntamente com outras secretarias da Prefeitura e a Defesa Civil para o atendimento emergencial e suporte à população por meio da prestação de serviços com pessoal e maquinários”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

 

Manilhas estão sendo substituídas em diversos bairros

 

A Secretaria de Obras também trabalha para minimizar os estragos ainda em consequência das chuvas da semana passada. Funcionaram estão atuando nos bairros Jardim Caiçara, Palmeiras, Jacaré e Centro. Substituição de manilhas, tapa buraco e reparos em calçadas estão entre os serviços realizados pelas equipes.

Na Rua Diniz, nas Palmeiras, estão sendo substituídos dez metros de manilhas e na Rua do Pomar, no Jacaré, dois metros. Os reparos continuam no Largo Santo Antônio, no Centro e na Rua José Godinho, no Jardim Caiçara.

As solicitações de reparos podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria de Obras, que fica localizada à Rua Florisbela Rosa da Penha, nº 292, no Braga. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

Mais lidas da semana