Mídias Sociais

Cidades

Equipe da Policlínica de Búzios marca mais de mil consultas em cinco horas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um mutirão reuniu toda a equipe da policlínica de Búzios na manhã desta sexta-feira, 01, com o intuito de atender a demanda da população, que se reuniu em uma fila inesperada, nas primeiras horas do dia.

De acordo com a Prefeitura, quando a unidade abriu, às 5h, havia uma grande fila, situação que não era prevista, já que desde setembro, a policlínica passou a realizar marcações de consultas todos os dias da semana, durante todo o horário de expediente. A medida foi criada justamente para dar fim às filas crônicas, durante a madrugada.

Segundo a Secretaria de Saúde, apesar do imprevisto, a fila foi zerada e todas as marcações foram feitas. No total, 1150 pessoas marcaram suas consultas, em 5 horas e meia de atendimento.

“Em toda a história nunca foi feito tanto atendimento em tão pouco tempo, isso tudo graças à dedicação e comprometimento da equipe. Mesmo com a fila inesperada, nos esforçamos e conseguimos atender todos os moradores da fila,” explicou o secretário de Saúde, Yuri Pascoal.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o município está realizando um trabalho árduo e constante para melhorar o atendimento com a automatização total do sistema, que acabará definitivamente com as filas.

Mais lidas da semana