Mídias Sociais

Cidades

Epidemia de "mal-estar" afeta moradores de Tamoios, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma epidemia de "mal-estar" tem afetado centenas de moradores do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Os sintomas, que afetam adultos, crianças e até animais são enjôo, vomito, diarréia, além de uma sensação de fraqueza.

Através das redes sociais, algumas pessoas chegaram a cogitar que o problema estaria sendo causado pela ingestão da água oferecida pela Prolagos.

"Trabalho em Tamoios e lá consumimos a água fornecida pela concessionária Prolagos. Hoje estou no médico, pois desde sábado estou com esses sintomas. Outros dois companheiros que trabalham comigo estão sentido a mesma coisa", contou Luiz Minervino.

Paula, que mora em Unamar, conta que sua água está clara e não apresentou nenhuma coloração ou cheiro diferente do normal, mas tanto ela quanto suas cadelas estão passando mal nos últimos dias. "Nós duas estamos vomitando direto, não sei o que pode ser", comentou Paula.

Por meio de nota, a Prolagos garantiu que a água fornecida passa por um rigoroso controle de qualidade e atende a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de qualidade da água para consumo humano no Brasil. A empresa disse ainda que diariamente realiza análises em diversos pontos do sistema, desde a captação até a distribuição de água, garantindo assim a manutenção da potabilidade em toda a área de concessão. Ao fim do mês são totalizadas, em média, 5.500 análises. A prolagos lembrou ainda que os consumidores devem manter a limpeza das cisternas e caixas d’água em dia.

Por fim, a concessionária solicita que os usuários que perceberem alguma alteração devem imediatamente entrar em contato com a concessionária para que seja recolhida uma amostra para análise. Além das lojas comerciais, a Prolagos está à disposição dos usuários através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por meio dos números 0800 7020 195 ou (22)2621-5095 e também pelo WhatsApp (22) 9.9722-8242, todos com atendimento 24 horas.

Já a Prefeitura de Cabo Frio informou que há um surto de virose em toda a região, não somente em Cabo Frio. "É muito comum nessa época do ano em regiões que sofrem super lotação de turistas. Inúmeros casos são diagnosticados, mas os serviços de pronto atendimento de Cabo Frio estão preparados para os eventuais casos que surgirem", garantiu a Secretaria de saúde, através de nota.


 

Mais lidas do mês