Mídias Sociais

Cidades

Enfermeira de São Pedro da Aldeia é vítima do Covid-19

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O coronavírus fez mais uma vítima fatal na Região dos Lagos. A enfermeira de São Pedro da Aldeia, Kátia dos Santos, de 38 anos, morreu neste domingo, 05, em decorrência das complicações da doença.

Segundo amigos e parentes da enfermeira,  Kátia atuava como enfermeira no pronto-socorro municipal e na UPA infantil na cidade. Apesar de sofrer comorbidades como hipertensão, diabetes e quadro de obesidade, ela continuava trabalhando na duas unidades.

Em homenagem a Kátia amigos e familiares fizeram um cortejo até o cemitério. Devido a morte ter sido por Covid-19, o velório é restrito. Apenas dois familiares estão autorizados a entrar no cemitério. Os amigos e demais participantes do cortejo ficaram dentro de seus carros.

Através de nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia prestou condolências à família e amigos de Kátia dos Santos. "Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura se solidariza com todos que tiveram a oportunidade de conviver com essa grande profissional de saúde, sempre reconhecida por sua dedicação e comprometimento", frisou o comunicado.

 

 São Pedro da Aldeia tem 455 casos confirmados

De acordo com as últimas atualização do município, a cidade totaliza 455 casos confirmados de Coronavírus. Deste total, 16 pacientes não resistiram e vieram a óbito. Outros 219 já estão curados.

Mais lidas da semana